20 coisas que fiz na vida enquanto todos os meus amigos se casavam

Quando você está sozinho, mas não está sozinho.

Quando entrei nos meus 20 anos, descobri que esse tempo mágico da idade adulta, essa década dos sonhos, veio com seus próprios termos e condições. De repente, senti um relógio biológico, que todos os meus amigos pareciam ter consciência de que eles começaram a enviar convites para seus casamentos. Aqui está a coisa: não há absolutamente nada de errado com o casamento. É de fato bonito. Não tenho certeza se é para mim. Então eu rejeitei a idéia de ter que me casar e me propus a fazer coisas por mim mesma. Aqui está o que eu fiz …

1. Experimentei diferentes empregos e idéias de carreira

Se você é alguém como eu, então você tem muitas paixões. Você não tem um único “destino” na vida, e você precisa de tempo para descobrir o caminho que deseja seguir. Então é exactamente isso que eu fiz. Eu tomei tempo para mim e tentei diferentes carreiras sem a preocupação de ser responsável por outra pessoa.


2. Fiz excelentes viagens com meus amigos

Muitos deles. Da viagem de cliché de Goa, para fazendas não descobertas, para caminhadas, eu nunca pensei ser capaz de completar. Não há nada como encontrar sua tribo e descobrir o mundo com eles.

3. Encontrei parceiros – para toda a vida

Meus amigos, os que eu fiz com tantas lembranças, tornaram-se as pessoas que conheço me farão sentir amado, mesmo sem “o amor” da minha vida.
[adinserter block=”8″]

4. Fiz um monte de viagens sozinha e descobriu que EU PODERIA lidar com o mundo por mim mesma

Minha mente é muitas vezes repleta de ansiedades, e eu as enfrentei forçando a enfrentar o mundo sozinho. O resultado? Um monte de experiências de tirar o fôlego e mudar de vida.


5. Aprendi a defender meus sonhos, por mais convencionais que possam ser

Não sei se o casamento é para mim. Não sei se a versão do amor que eu cresci é para mim. Tudo o que sei é o que quer que eu queira, seja qual for o que sou – vale a pena lutar.


6. Experimentado com as coisas que eu gosto … você sabe, na cama

Aqui está a coisa: cada pessoa tem um mojo diferente quando se trata de relações. E enquanto todos meus amigos estavam ocupados “encontrando seu único amor verdadeiro”, eu me concentrei em aprender mais sobre meu corpo. Eles não falam sobre sexo em contos de fadas, mas, de verdade, todo relacionamento romântico precisa disso.

7. Concentrei-me, descaradamente e egoisticamente, em mim mesmo

Nas minhas ambições. Sobre as coisas que eu quero. Sobre as coisas que eu quero para aqueles que me rodeiam. Está certo ser egoísta, e isso é algo que apenas se recusa a se contentar com nada menos do que as borboletas me ensinaram.

[adinserter block=”8″]
8. Entendi o que o amor significava para mim

Quando cheguei aos meus 20 anos, percebi que “amor” não era um conto de fadas. Não foi feliz para sempre. O amor está quebrando as regras, não está “disposto” nem seguro. Isso é o que o amor é para mim por enquanto. A beleza disso? Provavelmente irá evoluir nos próximos anos.

9. Amadurecido com a maneira como amei e as pessoas com quem me apaixonei

Eu mudei o jeito que amei com cada pessoa que eu dei um pedaço de meu coração. No momento em que recusei me apanhar na pressão de me casar e me estabelecer com alguém, descobri que não tenho um “tipo”. Que o amor não é uma lista de verificação, é um sentimento. Eu cresci.

10. Percebi que minha “alma gêmea” não era uma pessoa com quem eu estava envolvida romanticamente – mas todas as pessoas que me fizeram sentir em casa comigo mesmo

Encontrei minha totalidade e me sentia completa em torno de meus amigos mais próximos. Meus amigos são minhas almas gêmeas, mesmo que eu não seja engatado no “amor da minha vida”.

 

11. Passei por vários homens errados e tive ensinamentos para toda a vida

 

Tive meu coração partido mais que uma vez. Eu me apaixonei, só para que ele acabe com um acidente. Mas de cada um, aprendi um pouco sobre mim. Sobre a pessoa que eu era, as coisas em que eu me recuso a comprometer. Eu aprendi coisas sobre o amor que só o coração pode te ensinar.

12. Eu fiz escolhas mais valiosas para mim, escolhas que eu nunca pensei ser capaz de fazer

Como romper com a pessoa que eu pensava que eu ia me casar. Percebi que precisava me empurrar, não porque o mundo pensasse que deveria, não porque meu namorado estivesse me aborrecendo, mas porque queria.
[adinserter block=”8″]

13. Descobriu pequenas coisas sobre mim e aprendi a amar cada pouco disso

Há algo de linda em tomar a decisão consciente de viver em primeiro lugar, para si mesmo. Você descobre que você é muito mais do que pensou que era. Você é falho, confuso e absolutamente lindo. Foi só quando eu conheci e amei a pessoa que eu era, que entendi o tipo de amor e casamento (se isso acontecer) que eu gostaria.

14. Vivi sozinha

Nunca fui o tipo de passar de viver com meus pais para viver com o meu outro significativo. Viver sozinho vem com liberdade que é adictiva. Mas também vem entrar em uma casa vazia depois de um dia terrível. Estando lá para si mesmo, no seu pior, quando ninguém mais se virar, o torna mais forte do que você pensou que poderia ser.


15. Ganhei dinheiro para o MEU futuro, pela independência que desejo

Não sou responsável pelas despesas de terceiros, mas pelo meu. Então eu salve, salve e economize mais. Para a vida em que estou trabalhando – uma vida que me tem no centro das atenções, perseguindo meus sonhos e enfrentando meus medos.


16. Descobriu que adoro fazer tantas coisas – que eu era mais do que apenas um hobby individual

Eu sou mais do que apenas “a menina que escreve” ou “a garota que corre”, mesmo que seja o que os futuros noivos pensam que eu sou. Passo meus dias descobrindo que esse mundo tem coisas que eu posso me apaixonar todos os dias, essa paixão é uma torneira que nunca será seca.
[adinserter block=”8″]

17. Fui em um monte de encontros – comigo mesma

Cafeterias, um livro e música para o maior volume. Aprendi a desfrutar da minha própria presença – para valorizar minha solidão acima de tudo.


18. Aprendi a cozinhar – não para minha família, não para um outro significativo que adora alimentos, mas porque cozinhar é algo QUE TODOS adultos precisam aprender

Cozinhar é saudável, econômico e simplesmente inteligente. Além disso, cozinhar seus pratos favoritos – cozinhar não porque você precisa, mas porque você quer – é tão satisfatório.


19. Mudou-se para uma nova cidade, mesmo que eu estivesse realmente, realmente aterrorizado

Encontrei minha zona de conforto. Encontrei meu povo. Encontrei uma casa que me fez sentir amada. Mas algo não parecia certo. Então, é claro, eu mudei e encontrei minha própria versão do direito.

20. Apaixonou pela vida que criei para mim, a vida que ESTOU criando para mim, em vez de uma pessoa

Não é perfeito, é apenas um pouco fodido, é terrível, provavelmente vai acabar com arrependimentos – mas é meu. E eu amo isso.