Quando somos adolescentes e começamos a descobrir nossa sεxualidade, não há nada mais vergonhoso do que seus pais te apanharem a mαsturbαr. Não só porque é um ato íntimo, mas também porque parte de nós nos diz que isso é errado. E se você for mulher, a situação é inevitavelmente mais constrangedora, já que a mαsturbαção feminina ainda é pior vista pela sociedade. Basta perguntar às suas amigas: quantas delas confessam abertamente que se mαsturbαm?
Porém, a sociedade está muito enganada ao pensar que este ato intimo é um ato sujo ou impuro. O certo é que, além de natural, ela tem muitos benefícios para a saúde que você provavelmente desconhece.
Claro que o principal benefício é a descoberta do próprio corpo, algo necessário para nos conhecermos a fundo e podermos guiar nosso par para ter a satisfação máxima. No entanto, se pesquisarmos um pouco, encontramos muitas outras vantagens que mudariam completamente a sua forma de pensar sobre o assunto:
1. Alivia a ansiedade e a tristeza
Ainda que seja difícil de acreditar, dar prazer a si mesmo pode ser a sua salvação. A mαsturbαção libera endorfina, adrenalina, dopamina e serotonina, o que eleva nosso ânimo. Por isso, se você está tendo um dia ruim, não há nada melhor para melhorá-lo do que um encontro com a sua mão.
[adinserter block=”8″]
As endorfinas liberadas reduzem nossa percepção de dor. Assim, diminui o incômodo causado por cólicas e dores menstruais e, no caso do homem, a dor por pressão acumulada no escrotσ. Essa é uma alternativa natural e muito mais prazerosa do que tomar remédios, não é mesmo?
3. Aumenta sua força e revitaliza os órgãos
Você pensava que o ato sεxuαl era o melhor para manter a forma? Pois você pode estar enganado. Um estudo realizado nas últimas Olimpíadas revela que a masturbação aumenta a força e agilidade dos atletas muito mais do que o sεxσ, que aumenta os mesmos parâmetros, mas em menor quantidade.
4. Reduz o risco de ter cancro da próstatα e evita infecções
Segundo um estudo, ejαcular mais vezes diminui o risco de ter cancro em homens, um dado muito revelador, considerando que esse tipo de cancro é a segunda causa de morte em homens apenas nos EUA. No caso das mulheres, ao chegar ao clímαx e ejaculαr, elas expulsam as bactérias não desejadas do corpo, o que faz com que sua zona íntima se mantenha saudável. Além disso, outro estudo chegou à conclusão de que a εxcitação na hora de se masturbar e o σrgasmo obtido com ele ativa nosso sistema imunológico, o que é essencial para evitar infecções.
5. Você dorme mais rápido…
[adinserter block=”8″]
E muito melhor! Ao chegar ao σrgαsmo, os músculos do corpo relaxam e liberam toda a tensão que te mantém acordado. E não serve apenas para dormir: muitas pessoas sentem que precisam se tocar quando estão com pressão baixa ou um grande nível de stress. Por isso, se você tem dificuldades para dormir ou se concentrar, talvez se mαsturbar seja a solução.
Por fim, em relação à frequência com que o faz, é recomendado fazer pelo menos 3 ou 4 vezes por semanas, tomando para si o tempo necessário e fazendo disso um ritual. No caso dos homens, é recomendável em média 21 vezes por mês para se proteger do cancro de próstatα. Só não exagere ou se force, pois você pode acabar por se magoar ou transformando o que deveria ser algo divertido em uma experiência ruim.
Ainda precisa de mais motivos para botar a mão na massa? Não perca mais nenhum minuto e, quando estiver sozinho, se liberte: seu corpo te agradecerá. Como diria Oscar Wilde: “Amar a nós mesmos é o princípio de uma história de amor eterna.” Não vamos contrariar Wilde, não é mesmo?