8 exercícios rapidos e eficazes para perder a papada

Atualizado em 1 Setembro, 2017

A dobradinha alimentação saudável — atividade física regular não deve se aplicar apenas a glúteos, bíceps e peitoral. Ela vale também para o rosto, pois, com a idade, nossa face perde a elasticidade e a beleza.
Por esse motivo, o BLIGZ divide com você os melhores exercícios, que, de acordo com especialistas, podem fazer com que o rosto fique belo e tonificado por mais tempo.

1. Aqueça os músculos


[adinserter block=”11″]
Assim como em qualquer treinamento, é preciso fazer um aquecimento antes para preparar os músculos da face. Faça movimentos com seu maxilar inferior, mova-o para a frente e para trás, para a direita e para a esquerda. Todos os movimentos devem ser suaves e não abruptos. Basta repetir este exercício de oito a 10 vezes.

2. Faça concha

Abra a boca e segure seu lábio inferior com os dentes inferiores. Imagine como se você tivesse de preencher a boca com água, usando apenas o maxilar inferior. Abaixe a cabeça, realize o movimento como se estivesse enchendo a boca de água, levantando a cabeça para trás. É importante que as extremidades dos lábios estejam completamente relaxadas. Repita de cinco a sete vezes.

3. Alcance o seu nariz

O músculo milo-hióideo (base da boca) se não exercitado provoca a formação do queixo duplo, portanto, você também deve prestar muita atenção nele. Tire a língua o mais que conseguir e, com ela, tente alcançar a ponta do seu nariz. Os lábios devem estar bem relaxados. Repita cinco vezes.

4. O contorno ovalado perfeito

Para que o contorno do rosto fique perfeito e para tonificar as suas bochechas, faça o seguinte exercício: vire a cabeça para a esquerda e, sentindo uma tensão sobre os músculos do pescoço, mova a mandíbula inferior para frente. Você deve sentir que os músculos do lado esquerdo estão tensos. Agora repita com o outro lado. Faça cinco vezes de cada lado.

5. Beije uma ’girafa’

Imagine que você sentiu vontade de beijar uma girafa (ou alguém muito alto). Levante sua cabeça para cima, mova o maxilar inferior ligeiramente para a frente e os lábios também, como se quisesse alcançar uma girafa imaginária para beijá-la. Se você fizer isso corretamente, deverá sentir uma forte tensão no pescoço. Mantenha a posição por cinco a oito segundos. Repita cinco vezes.

6. Supere a resistência

Neste exercício, você deve colocar dois punhos sob a sua mandíbula. Agora comece a baixar ligeiramente o maxilar inferior, pressionando-a com os punhos e, vencendo a resistência, tencione os músculos. A força da pressão deve aumentar lentamente. Quando você alcançar a tensão máxima, mantenha a posição por três segundos e, depois, relaxe os músculos durante outros três segundos. Repita de cinco a sete vezes.

7. Sorria

[adinserter block=”12″]

Aperte os dentes e tente esticar seus lábios o mais que conseguir para os lados. Em seguida, comece a pressionar com a ponta da língua o palato (céu da boca), aumentando gradualmente a força de pressão. Se surgir uma forte tensão nos músculos do queixo, isso significa que você está fazendo o exercício corretamente. Mantenha a tensão por cinco segundos, então relaxe sua mandíbula durante três segundos. Repita o processo de cinco a oito vezes.

8. Balão furado

Preencha a sua boca de ar, pressione os lábios bem e infle as bochechas. Agora as pressione com as mãos para sentir a tensão muscular. Mantenha a posição por três a cinco segundos, em seguida, solte o ar e relaxe. Repita de cinco a seis vezes.