Vamos assumir nossa responsabilidade social em ajudar a transformar o futuro de famílias inteiras desoladas pelo caos e sofrimento da guerra na Síria?
Por isso reunimos 8 maneiras efectivas de ajudar as vítimas:
1. Ajude assinando esta petição para amnistia internacional
https://www.amnistia.pt/peticao/fim-imediato-dos-bombardeamentos-a-ghouta-oriental/
2. Ajude as crianças na Síria
Esta angariação é para ajudar as crianças que sofrem deste holocausto na Síria, a angariação esta em português para que todos possam ajudar, o dinheiro angariado será distribuído directamente as entidades que estão presentes no local a ajudar quem precisa.
3. Ajude o Médicos Sem Fronteiras
A organização fornece suprimentos médicos para 158 hospitais localizados no leste de Alepo, uma das áreas mais atingidas pela guerra, e tenta manter 6 instalações médicas distribuídas na região norte do país.
Pela intensificação dos conflitos, a maioria destas instituições não estão sendo capazes de atender todos os feridos. Por isso, as doações são fundamentais. Saiba como ajudar e leia sobre o trabalho na Síria.
4. Ajude o Comitê Internacional de Resgate
O IRC, como é conhecida, é responsável por assistir pessoas que estão fugindo de guerras ao redor do mundo, inclusive os refugiados sírios.
5. Ajude a Salve As Crianças
Esta ONG é responsável por auxiliar crianças e seus familiares a fugirem dos conflitos que os afetam – tanto os que se mudam internamente, quanto aqueles que partem para outros países. Saiba mais sobre o trabalho dos voluntários
[adinserter block=”8″]
6. Ajude a Agência de Refugiados da ONU, a Estação de Ajuda aos Migrantes e a Questscope
Ser obrigado a deixar – às vezes sem absolutamente nenhuma perspectiva de mudança – sua casa é uma realidade recorrente para a maioria dos refugiados ao redor do mundo. A Agência de Refugiados da ONU é uma das responsáveis por fornecer educação e recursos essenciais para que esses pequenos retomem suas vidas em outro país.
7. Ajude o Movimento Internacional da Cruz Vermelha
A organização está auxiliando na retirada de civis feridos – entre eles mulheres e crianças – das regiões mais suscetíveis aos bombardeiros aéreos e ataques terrestres, principalmente em Alepo. Para que os resgates continuem, doe pelo site oficial.
8.
As crianças e a população de Ghouta Oriental, Síria, precisam do nosso apoio. Nada pode justificar este massacre. O futuro de uma geração inteira está em risco!
Estes são os números intoleráveis (dados UNICEF)
➔ Número total de crianças que necessitam de ajuda na Síria: 6 Milhões
➔ Número total de pessoas sob cerco: 419.000
➔ Número de crianças que vivem em zona de difícil acesso: Perto de 1.5 milhões
➔Número de pessoas sob cerco em Ghouta Oriental: 393.000. Metade delas crianças.
➔ 11,9% das crianças com menos de cinco anos de Ghouta Oriental sofrem de má nutrição aguda
➔Esta área está sob cerco desde meados de 2013.Como apoiar?1 · Donativo UNICEF Portugal: http://bit.ly/2oqZbn0
2 · Apoiar organizações que actuam no terreno: Syria Civil Defence – The White Helmets, Relief International, Médicos Sem Fronteiras.