Por vezes ter uma família grande é uma imensa responsabilidade, e por vezes até os adultos ficam sobrecarregados com isso. Mas todos devíamos aprender umas coisas com este menino colombiano de 11 anos
Juan Pablo e seus três pequenos irmãos não sabem nada sobre o seu pai, que nunca esteve por perto. E se isso não fosse mau o bastante, um dia a mãe também foi embora e nunca mais voltou. As crianças esperaram em casa, mas ela não reapareceu.
[adinserter block=”1″]
Pare por um segundo e apenas imagine-se com 11 anos enfrentando uma situação dessas. É difícil de imaginar, mas ainda assim esse garotinho encontrou forças e assumiu a responsabilidade. Ele fez com que todos continuassem frequentando a escola, e depois de aula ele ia para as ruas de Bogotá pedir comida para seus irmãos. Alguns dias eram piores do que outros, e quando a comida ficava escassa, ele procurava por restos nas lixeiras.
Ele alimentou sua família, cuidou dela e manteve-a segura e saudável com um senso de responsabilidade que assustaria e partiria o coração da maioria dos adultos.
Juan e seus irmãos estavam indo bem, até que uma noite, um vizinho ouviu choros vindo da casa e alertou a polícia.
[adinserter block=”10″]
Quando os policiais chegaram, eles simplesmente não conseguiam acreditar. Contra todas as possibilidades, as crianças estava perfeitamente bem. Juan Pablo estava criando-os e estava fazendo isso bem.
Ninguém conseguiu descobrir exatamente há quanto tempo eles tinham ficado sozinhos, mas Juan Pablo merece crédito por sua coragem extraordinária e senso de lealdade familiar. Nenhum dos pais foi encontrado, então as autoridades ficaram em custódia das crianças. Esperamos que Juan possa voltar a ser criança.
Assista a uma reportagem (em espanhol) do noticiário local sobre as crianças aqui:
[adinserter block=”11″]
Juan Pablo é um herói na comunidade, tendo demonstrado uma maturidade raramente vista em uma criança tão jovem. O que ele fez não é fácil. Vamos esperar que ele seja amado e cuidado de agora em diante. Ele e seus irmãozinhos merecem isso!