Este comida “saudável” causa dano cerebral e Cancro – deve PARAR de a comer Imediatamente

Muitos americanos preocupados com a saúde, e num esforço para melhorar seus hábitos alimentares, passaram a comer tofu em vez de carne ou ovos. A indústria da soja gostaria que você acreditasse que este é um movimento inteligente para a saúde do seu coração, mas, na realidade, a soja processada, que inclui tofu, não é um alimento saudável.

Você estará muito melhor a comer ovos orgânicos, carne alimentada com pastagem e produtos lácteos em bruto do que está ao comer soja processada.

“Ao contrário da Ásia, onde as pessoas comem pequenas quantidades de produtos de soja inteiros, os processadores de alimentos ocidentais separam a soja em duas commodities douradas – proteínas e petróleo. Não há nada seguro ou natural nisso “, diz o Dr. Daniel.

“Os métodos de processamento de alta tecnologia de hoje não só não conseguem remover os anti-nutrientes e toxinas que estão naturalmente presentes na soja, mas deixam resíduos tóxicos e cancerígenos criados pelas altas temperaturas, alta pressão, banhos alcalinos e ácidos e solventes de petróleo”, continua ele..

O pior dos piores quando se trata de produtos de soja são os produtos fracionados, como isolados de proteína de soja e proteínas de plantas hidrolisadas, já que toda a soja processada contém fitoss que bloqueiam absorção mineral e inibidores de tripsina que bloqueiam a digestão adequada.

Tofu é um passo, porque é um produto integral de soja, mas ainda contém os anti-nutrientes mencionados acima.

Problemas de saúde ligados à soja

[adinserter block=”8″]

Entre os muitos problemas de saúde ligados a uma dieta alta de soja:

• Problemas de tiroide, incluindo ganho de peso, letargia, mal-estar, fadiga, perda de cabelo e perda de libido
• puberdade precoce e outros problemas de desenvolvimento em bebés, crianças e adolescentes
• Cancro
• Dano cerebral
• Distúrbios reprodutivos
• Alergias à soja

Enquanto isso, os estudos analisados ​​pelo Dr. Daniel e colegas descobriram que a soja não reduz o colesterol de forma confiável e, de fato, eleva os níveis de homocisteína em muitas pessoas, o que revelou aumentar seu risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e defeitos congênitos. Na verdade, de acordo com o Dr. Daniel, a soja pode aumentar seu risco de doença cardíaca.

Como resultado, ele e outros especialistas enviaram uma petição de 65 páginas para a FDA pedindo-lhes que retratassem a afirmação de saúde de “soja previne doenças cardíacas” que eles aprovaram em 1999 e espero que eles façam o que é certo e cumpram.

É muito importante saber também que crianças e bebés, que ainda estão em desenvolvimento, são particularmente vulneráveis ​​aos efeitos imitadores de hormiga da soja. Um estudo da Lancet mostrou que a exposição diária aos produtos químicos imitadores de estrogênio para bebês que consomem fórmulas de soja foi 6-11 vezes maior do que os adultos que consomem alimentos de soja.

E a concentração sanguínea destas hormonas foi de 13.000 a 22.000 vezes maior do que o estrogênio no sangue. Uma fórmula de soja exclusivamente alimentada com soja recebe o equivalente estrogênico (com base no peso corporal) de até cinco pílulas anticoncepcionais por dia. Então, não alimente a sua fórmula infantil de soja ou seus alimentos de soja para bebes. Os efeitos são tão potentes que mesmo as mulheres grávidas devem evitar comer produtos de soja para a segurança do feto.

E há mais:

[adinserter block=”8″]
• A soja é alta em toxinas naturais, também conhecidas como antinutrientes. Isso inclui uma grande quantidade de inibidores que impedem as enzimas necessárias para a digestão protéica. Além disso, estes inibidores enzimáticos não são inteiramente desabilitados durante a cozedura normal. O resultado é uma angústia gástrica extensa e deficiências crônicas na absorção de aminoácidos, o que pode resultar em comprometimento pancreático perigoso e cancro.

• A soja contém hemaglutininas, que fazem com que os glóbulos vermelhos se juntem. A soja também possui substâncias depressoras do crescimento e, enquanto essas substâncias são reduzidas no processamento, elas não são completamente eliminadas.

• A soja contém goitrógenos, o que freqüentemente pode levar à função tireoidiana deprimida.

• A maioria das sojas (mais de 80%) são geneticamente modificadas e contêm um dos níveis mais altos de contaminação por pesticidas de todos os alimentos.

• A soja é muito alta em fitatatos, que impedem a absorção de minerais, incluindo cálcio, magnésio, ferro e zinco, todos os quais são co-fatores para a bioquímica ideal em seu corpo.

As maneiras são de aproveitar a soja com segurança

 

Existem alguns tipos de soja que são saudáveis, e todos são fermentados. Após um longo processo de fermentação, os níveis de ácido fítico e antimutriente da soja são reduzidos e suas propriedades benéficas – como a criação de probióticos naturais – tornam-se disponíveis para o seu sistema digestivo.

Também reduz consideravelmente os níveis de isoflavonas perigosas, que são semelhantes ao estrogênio em sua estrutura química e podem interferir com a ação de sua própria produção de estrogênio.

Então, se você gosta de soja e quer comer sem prejudicar sua saúde – e de fato ganha benefícios para a saúde – as seguintes são todas as opções saudáveis:
[adinserter block=”8″]
1. Natto, soja fermentada com textura pegajosa e sabor forte e queijo. É carregado com nattokinase, um diluidor de sangue muito poderoso.

Natto é realmente um alimento que eu como regularmente, pois é a fonte mais alta de vitamina K2 no planeta e tem uma bactéria benéfica muito poderosa, bacillus subtilis. Geralmente, pode ser encontrado em qualquer mercearia asiática.

2. Tempeh, um bolo de soja fermentado com textura firme e sabor de noz e cogumelo.

 

3. Miso, uma pasta de soja fermentada com uma textura salgada e amanteigada (comumente usada na sopa miso).

4. Molho de soja: tradicionalmente, o molho de soja é feito por fermentação de soja, sal e enzimas, no entanto, seja cauteloso porque muitas variedades no mercado são feitas artificialmente usando um processo químico.

 

Lembre-se, porém, de que todos os produtos de soja processados ​​- leite de soja, hambúrgueres de soja, queijo de soja, barras de energia de soja, sorvete de soja, pós de proteína de soja, etc. – não são alimentos saudáveis. E para realmente evitar todos os tipos de produtos de soja prejudiciais, você precisa evitar alimentos processados, pois a grande maioria deles contém ingredientes de soja.

“O melhor – e talvez o único – modo de evitar completamente a soja no fornecimento de alimentos é comprar alimentos inteiros e prepará-los nós mesmos”, diz o Dr. Daniel. “Para aqueles que preferem comprar produtos prontos e embalados, eu ofereço um Relatório Especial gratuito,” Onde as sojas estão “, no meu site. Ele lista os muitos “alias” que a soja pode estar escondendo nas listas de ingredientes – palavras como “caldo”, “sabor natural” e “proteína de planta texturizada”.

Os conceitos básicos da alimentação saudável – alimentos não processados, fermentados e frescos são ideais, enquanto os alimentos processados ​​devem ser evitados – aplique-se também à soja, então fique atento a estes princípios e você estará no caminho certo.