Ele deu ao pai um peso de porta que ele usou por 9 anos, sem saber que vaila 80 milhões de euros

Já imaginou ter 80 milhões de euros nas suas mãos sem fazer qualquer ideia disso? Porem este insólito aconteceu sim com Harry Spencer, que durante anos usou uma safira gigante como peso de porta.

 

Esta incrível história começou na década de 1930, quando o menino Roy Spencer descobriu um grande cristal preto em um campo perto de Queensland, na Austrália. O menino estava tão animado que ele imediatamente correu para casa para mostrar a seu pai sua descoberta. Harry Spencer trabalhava como mineiro, e acreditava que seu filho tinha encontrado um cristal comum.

Harry era um bom pai, então expressou sua admiração por esse tesouro e encontrou um lugar perfeito para a rocha: usou-a como um peso de porta pelos nove anos seguintes.

[adinserter block=”8″]
Quase dez anos depois, Harry descobriu que as safiras podem ser não só azuis, mas também podem aparecer em várias cores, incluindo preto. Este fato o inspirou a dar uma olhada mais de perto na descoberta do filho, e ele descobriu se tratar de uma joia.

Então ele encontrou um comprador e vendeu a pedra para Harry Kazanjian, um joalheiro em Los Angeles. Em 1947, esta safira do tamanho de um palmo custou 18.000 dólares.

Harry Kazanjian era um grande especialista, que sabia o que comprar. Ele acreditava que esta joia era uma raríssima “safira estrela” que aumentaria seu valor se lapidada corretamente.

A “safira estrela” pode criar um efeito óptico único, de brilhar como uma estrela. Depois de lapidada o valor da safira aumentou para 1 milhão de dólares em 1949.

[adinserter block=”8″]
O tesouro já foi vendido inúmeras vezes e hoje está em constante exibição em museus famosos em todo o mundo. A safira é conhecida como a Estrela Negra de Queensland, e agora seu valor é de US$ 80.000.000.

No final das contas, era um peso de porta muito caro!