Depois desta senhora morrer, eles querem cortar a sua língua. O motivo disso é realmente impressionante.

Atualizado em 1 Setembro, 2017

Numa parte rural da Bósnia Herzegovina vive uma mulher de 80 anos chamada Hava Celebic. Ela está aposentada, mas ainda exerce um certo tipo de função profissional: ela oferece ajuda médica com sua língua.
[adinserter block=”8″]

A espevitada senhora alega ser a última curandeira de língua. As pessoas vão até ela e se recostam. Ela lava a boca com álcool, para esterilizar, e começa o trabalho.

Sua especialidade é remover objetos estranhos dos olhos, como chumbo, carvão, vidro ou serragem.
[adinserter block=”10″]

Ela lambe cuidadosamente o olho do paciente até encontrar o objeto perturbador. Ela diz que já ajudou mais de 5.000 pessoas, muitas das quais foram ao médico, mas não ficou resolvido. Ela aprendeu o método quando era uma mulher bem mais jovem do que é agora, mas ela teme que esse tipo peculiar de tratamento vá morrer com ela.
[adinserter block=”8″]

“Infelizmente, eu não posso passar isso para os meus descendentes, porque meus filhos têm muito nojo de colocar a língua no olho de outra pessoa”, ela contou, explicando que, ao invés disso, as pessoas de sua aldeia estão pensando em cortar a língua dela depois que ela morrer e continuar a usá-la. Ela mostra orgulhosa uma matéria sobre ela no jornal.


Haya diz que os pacientes chegam até ela vindos do mundo todo. Ela não cobra a quem é pobre ou desempregado, mas para os pacientes normais sua taxa é de $11 (cerca de 9 euros). Veja com os seus próprios olhos o incomum método de tratamento dela:
[adinserter block=”8″]

Isso é medicina verdadeiramente alternativa! Você se submeteria a um tratamento como esse?