Iranianos lançam concurso de cartoons do Trump o resultado é de chorar a rir!

Teerã, Irã (AP) – Os iranianos organizaram um concurso de desenhos animados “Trumpism” no qual centenas de participantes foram convidados a submeter obras de arte ridicularizando o líder dos Estados Unidos.

Os mesmos organizadores realizaram um concurso de desenhos animados do Holocausto no ano passado, que eles disseram que deveria destacar o duplo padrão ocidental sobre a liberdade de expressão e não pôr em dúvida o genocídio nazista.


[adinserter block=”8″]
O logotipo para o concurso é baseado no emblema nazista, com uma diagonal “T” em um círculo branco contra um fundo vermelho. Um desenho animado mostra o presidente Donald Trump pintando um bigode de Hitler na face da Estátua da Liberdade.

Hadi Asadi do Irã, que ganhou o primeiro prêmio e um prêmio de US $ 1.500, disse que queria destacar a “natureza monetária e a natureza da guerra” de Trump. Seu desenho mostra Trump usando um casaco feito de notas de dólar enquanto babava de livros, uma referência ao material cultural.

“Eu queria mostrar o Trump enquanto pisava símbolos da cultura”, disse Asadi, que produziu o desenho animado em duas semanas usando um método de impressão digital com caneta caneta.


[adinserter block=”8″]
O organizador do concurso Masuod Shojai Tabatabaei disse que o objetivo do concurso e da exposição é mostrar comportamentos errados da Trump no quadro de retratos satíricos. O trunfo e a violência contra as mulheres, a mídia e a construção de paredes foram temas do concurso.

 

“O ismo no Trumpism é uma referência ao racismo e ao nazismo”, disse Tabatabaei. “Muitos acreditam que suas observações são semelhantes a Hitler. Ele teve uma má atitude em relação aos meios de comunicação. Os refugiados”.

 

A exposição, que abriu segunda-feira e durará uma semana, inclui as obras de cerca de 1.614 participantes iranianos e estrangeiros de 74 países, incluindo quatro obras de cartunistas americanos, das quais duas foram citações.

O desenho animado do americano Robert Jones Clayton mostra a foto de capa de duas cópias da revista Time, uma com a foto de Trump e a outra com Adolf Hitler. Ambos os homens são retratados como Pessoa do Ano do Tempo e Trump diz a Hitler: “É uma grande honra” e, em troca, Hitler responde “Ja”.
[adinserter block=”8″]

O trabalho do americano Ed Wexler mostra Trump dizendo “Fake news” enquanto foge de uma bola de neve, na qual uma estrela vermelha com um emblema de martelo e foice é vista, uma referência às conexões russas com Trump.


[adinserter block=”8″]