Todos pensavam que este homem era obeso. Mas quando ele foi operado, eles descobriram algo chocante crescia dentro dele por mais de 10 anos.

Atualizado em 1 Setembro, 2017

“Que gordo, devia fazer dieta e exercicio”

Roger Logan ouviu esta frase vezes sem conta, não importavam a que médico ele ia. Por não se exercitar o bastante, a grande quantidade de gordura no seu abdômen tinha começado a descair e agora era um enorme saco balançando entre suas pernas, quase no chão.

Roger comparava a sensação de carregar tal fardo com estar carregando constantemente três sacos de cimento.
[adinserter block=”8″]

O homem de 57 anos passou os últimos quatro anos sentado em sua casa. O tamanho de seu corpo dificultava sua locomoção. Ele não conseguia mais administrar sua loja de antiguidades em Gulfport, Mississipi (EUA), e não conseguia mais ter uma vida normal.

Todos os médicos que ele consultou lhe disseram que obesidade era o único problema que ele tinha. Roger teve que se contentar com o diagnóstico, pois o seu abdômen era demasiado grande para passar por uma tomografia computadorizada ou qualquer outro teste convencional.

Além disso, nenhum cirurgião o aceitava como paciente porque a massa era considerada inoperável e o risco era demasiado alto. Como ninguém podia ajudá-lo, Roger começou a ficar deprimido. Ele parou de comer e beber e acabou no hospital por causa de desidratação grave e falência renal.

Foi a sua esposa, Kitty, que não desistiu e finalmente encontrou um médico na Califórnia que já tinha tratado um caso parecido. Ele estava preparado para operar Roger.
[adinserter block=”10″]

Eles dirigiram do Mississipi até a Califórnia para o procedimento, alugaram um caminhão no qual Roger e a sua poltrona cabiam. A viagem levou quase 40 horas.

E então finalmente, durante a cirurgia, o verdadeiro problema de Roger apareceu. Ele não era apenas gordo no final das contas.

Acontece que ele estava carregava um tumor de 59 kg na sua barriga! Tudo tinha começado há cerca de 15 anos com um simples cabelo encravado. O folículo infeccionou e desenvolveu um tumor, que se expandiu constantemente com acesso ao seu próprio suprimento de sangue.

Enquanto seus médicos anunciaram que a cirurgia tinha sido realizada com sucesso e sem complicações, Roger fez o mesmo em seu Facebook, mas de forma mais sucinta e num tom charmoso de desafio e vitalidade: “Ainda estou aqui, idiotas!”
[adinserter block=”8″]

Depois da cirurgia, Roger precisou ficar na Califórnia por mais duas semanas de reabilitação. Sua recuperação envolve sessões de fisioterapias bastante duras que realmente testam os seus limites. Roger descreveu o regime extenuante em outra publicação no Facebook: a última vez em que ele “se aleijou tanto assim e ficou tão cansado” foi quando ele “foi atropelado por um autocarro escolar”.

Que bom que Roger (e sua esposa Kitty) persistiram até conseguirem a ajuda necessária. Esta história é um exemplo perfeito do por quê você deve sempre procurar uma segunda opinião quando se trata de aconselhamento médico.