Soldado decide tirar a própria vida quando um pequeno gatinho preto e branco muda a sua vida

Estamos todos conscientes dos problemas que os homens e mulheres enfrentam quando voltam para casa depois de serem destacados para lutar no exercito. O dano psicológico pode ser insuportável para alguns veteranos e eles nem sempre recebem a ajuda de que precisam.

Sargento do Exército Josh Marino sofreu danos psicológicos de seu serviço nas forças armadas. Ele sofreu uma lesão cerebral no Iraque e grave transtorno de stress pós-traumático; tanto que ele sentiu que não podia continuar.

“Eu não queria mais lidar com isso”, disse Josh. “Eu peguei uma das minhas facas… escrevi uma carta no meu computador e saí para fumar um último cigarro.”


Mas um som que Josh ouviu do lado de fora do quartel em Fort Riley, no Kansas, o distraiu e ele parou. Era o miado de um minúsculo gatinho preto e branco que emergia dos arbustos.

“Ele apenas se aproximou e começou a esfregar-se contra a minha perna e me deixou acariciá-lo, eu desabei chorando, comecei a chorar”, diz ele em seu curta-metragem Josh & Scout, um Resgate Mútuo. “Talvez ele soubesse que havia algo que eu não conseguia lidar.”
[adinserter block=”8″]
 

“Eu parei de pensar em todos os meus problemas e comecei a pensar sobre seus problemas e o que eu poderia fazer para ajudá-lo”, disse Josh.

Ele nomeou o gatinho “Scout” e começou a alimentá-lo todos os dias. Josh acredita que esse gatinho salvou sua vida, mas, um dia, Scout parou de aparecer e Josh ficou um pouco inconsolável.

Josh continuou com sua vida, sentindo falta de Scout, mas eventualmente, ele começou a namorar uma garota e eles decidiram ir para um evento de adoção e adotar um gato desde que Scout teve um impacto tão positivo na vida de Josh.


Josh pouco sabia quem ele iria encontrar no evento de adoção.

“De repente, uma pequena pata preta e branca atira para fora de uma caixa e começa a me bater no meu braço esquerdo”, diz ele quando viu Scout no abrigo. “Eu abri a jaula e eu o tirei e o segurei com força.”

Josh imediatamente assinou os papéis para adotar Scout. Adotando este doce gatinho que salvou a vida de Josh, fez com que ele quisesse melhorar a si mesmo. Ele começou a comer melhor, se exercitar e até parou de fumar.

Ele acabou sendo dispensado do Exército, casou-se com sua namorada, Becky, obteve um mestrado em reabilitação clínica e aconselhamento em saúde mental, e conseguiu um emprego no Departamento de Assuntos de Veteranos para aconselhar veterinários com deficiências.

Apenas a partir desse encontro casual com um gatinho que Josh não fez para acabar com sua vida e agora ajuda outros veteranos a passar pelos mesmos problemas que ele teve. Quem sabe quantas vidas Josh salvou através do seu trabalho?

Saiba mais sobre a incrível história de Josh e Scout no vídeo abaixo.
[adinserter block=”8″]

É realmente extraordinário o quanto os animais podem fazer pelos seres humanos. Pensar que esse jovem que sacrificou sua vida para ajudar a manter o país a salvo acabaria tentando tirar a própria vida é uma tragédia terrível. Graças a Deus pelo poder de cura dos animais.

Por favor, compartilhe esta incrível história de esperança e felicidade com seus amigos e familiares.