A cadela Zuzu, uma mistura da raça pastor alemão, foi deixada temporariamente em um abrigo de animais de Los Angeles, nos EUA. Um dia, logo depois disso, os funcionários ficaram impressionados quando ela deu um pulo e correu para a cerca, com a sua cauda abanar freneticamente: eles nunca a tinham visto tão feliz e animada. O motivo? Sua antiga família tinha voltado.
Ela e os funcionários do abrigo imaginaram, lógico, que eles estavam lá para pegá-la. Um deles até pegou o telefone para filmar o que eles tinham a certeza que seria um belo reencontro. Mas havia uma enorme surpresa aguardando por eles…
Os antigos donos de Zuzu não tinham intenções de a levar. Eles foram lá para procurar um outro cachorro! Eles explicaram para os abismados funcionários do abrigo que Zuzu já não era a filhote animada e cheia de vida que eles conheciam. O patriarca da família havia morrido e Zuzu tinha ficado muito triste com a perda, chorando desolada o tempo todo, que eles não a queriam mais. Eles planeavam trocá-la por um animal diferente.
É de partir o coração que algumas pessoas peguem cachorros sem entenderem a real responsabilidade disso. Os cães se tornam parte da família, não são uma ‘coisa’ para se ter apenas quando são perfeitamente convenientes, os trocando por um ‘produto melhor’ depois!
Mas que bom que existem pessoas por aí que reconhecem que essa não é maneira de ser tratar um cão, ou qualquer outro animal. O abrigo não permitiu que a família adotasse outro filhote. Eles postaram a história de Zuzu no Facebook e logo conseguiram encontrar um lar temporário para ela. De lá ela certamente irá encontrar uma nova família permanente logo, logo, já que sua história se espalhou e tocou milhares de amantes de animais pelo mundo! Zuzu certamente merece a mais sincera afeição que já está chegando para ela.