Atualizado em 1 Setembro, 2017
Manter uma relação estável com um parceiro ou uma parceira não é algo simples; ainda mais se um dos dois passa a depender emocionalmente do outro ou a estabelecer regras e a cobrar atitudes absurdas. Na verdade, um relacionamento saudável é o resultado do respeito mútuo.
O BLIGZ apresenta alguns sinais para começar a ficar alerta. Se você se identifica com a maioria, deve analisar e pensar se vale a pena continuar com essa história.
[adinserter block=”1″]
1. Não deixa você sair com os seus amigos/as
Seus amigos estão intrigados porque faz muito tempo que você não sai com eles e, quando o faz, é sempre na companhia de seu parceiro. Este poderia ser um sinal de alerta. Você precisa sair com os seus amigos ou com a sua família e deixar claro os espaços de cada pessoa, para não se afogar no relacionamento.
Gastar muito tempo com ele ou com ela pode parecer um vício e é muito comum nesta primeira fase da paixão. Mas é preciso ter cuidado para evitar que o relacionamento fique sufocante desde o início, porque depois será um martírio.
2. Controla o seu dinheiro
A confiança é essencial, mas você tem que pensar primeiro em você sempre. E se o relacionamento termina e seu parceiro gerenciava o seu dinheiro? Com o que ficaria? A dependência econômica é uma forma de dominar o companheiro. Mas, como é normal que um casal queira compartilhar experiências e bens, a solução seria ter algumas economias em comum e outras individuais porque, sejamos realistas, às vezes o amor acaba. É normal.
3. Você verifica seu celular constantemente
[adinserter block=”11″]
Você confia no seu parceiro? Se for assim, é hora de demonstrar isso. Olhar o celular do outro não é normal, muito menos uma prova de amor. Significa uma violência tentar controlar o outro e é apenas o começo de uma outra série de controles repressivos. Faça um exercício de confiança mútua. Os ciúmes envenenam e não trazem nada de bom. Para o seu próprio bem não caia no jogo de tentar controlar o outro.
4. Diz como você deve se vestir
Para ter estabilidade em um relacionamento, você deve se amar e se respeitar. Seu corpo é sagrado e você tem todo o direito sobre ele. O seu parceiro não gosta de como você se veste? Ele não tem que decidir isso; você se veste para você, não para os outros. Lembre-se de que uma pessoa segura projeta confiança.