Bebé nasce “sem” cérebro. Mas ao pegá-lo nos braços, seus pais notaram algo que ninguém tinha visto antes

Todos os pais deveriam amar seus filhos, independentemente das suas incapacidades. Muita gente aconselhou esse casal a abortar o seu bebé por ter uma doença. Só que o amor que sentiam por ele era mais forte do que qualquer comentário que pudessem ouvir…

A família Buell estava ansiosa por ver nascer o tão adorado menino. Mas desde cedo eles souberam que o bebê tinha um problema: ele sofria microhidranencefalia. Essa palavra difícil quer dizer que ele possui uma malformação cerebral muito grave, e não tem 80% de seu cérebro.

[adinserter block=”8″]

Brandon e Brittany Buell levaram a gestação para a frente, e o seu filho amado nasceu. Mas os médicos não lhe davam uma grande esperança de vida. Todos diziam que apenas viveria alguns meses.


De todos os especialistas que consultaram, nenhum conseguia prever que criança chegaria a fazer 1 ano sequer. Mas, graças ao amor que recebeu e à sua vontade de viver, ele surpreendeu todo o mundo e já atingiu o dobro dessa idade!

Jaxon é muito feliz. O garoto passa o tempo todo a sorrir, e é a alegria de seus pais. Contudo, eles ficam muito preocupados com as convulsões diárias que o bebê costuma sofrer.


A mãe do menino diz que não é fácil conviver com essa situação, pois os médicos não conseguem diagnosticar as razões da condição dele. Houve uma altura em que as convulsões eram mais frequentes. Felizmente, elas estão controladas e a criança voltou a ser sorridente como era.

À medida que ele vai crescendo, vai necessitando de mais cuidados e medicação. Mas os pais estão muito orgulhosos com as suas conquistas. O bebê está se movendo mais, consegue se expressar melhor e já reconhece o seu nome quando ouve. Para além disso, ele já entende algumas coisas que lhe falam.

[adinserter block=”8″]


Podem parecer pequenas coisas para nós, mas para um garoto com apenas 20% de seu cérebro é uma grande vitória.

A microhidranencefalia é uma doença mais complicada do que a microcefalia, muito falada atualmente devido ao vírus do Zika. Na segunda, o cérebro também está pouco desenvolvido, mas o caso de Jaxon é mais extremo. Por isso, é realmente maravilhoso ver os seus progressos!


Brandon e Brittany não se arrependem da decisão de ter levado a gravidez até ao fim. Eles amam o seu filho, e ele é um verdadeiro milagre e bênção nas suas vidas.

Não há nada que o amor e o carinho não possa superar. Jaxon é tão adorado que nem as suas limitações o param.


Compartilhe se acha que esse menino é um verdadeiro guerreiro!