Quando este cão apercebeu-se que esta bebé não estava a respiravar, recorreu a recursos extraordinários.

Esta é literalmente uma história de tirar o fôlego: o que aconteceu na casa da família Brousseau nesta noite parece um milagre. E se não fosse por Duke, o final seria trágico. Mas graças a ele tudo foi diferente.
Esta é Jenna Brousseau com sua filha Harper, que na época tinha apenas 9 semanas de vida. Na noite anterior ao dia em que a foto abaixo foi tirada, elas passaram por uma das situações mais difíceis que uma família pode vivenciar.

E se não fosse por Duke, o fiel cachorro da família, quem sabe o que poderia ter acontecido naquela noite?

[adinserter block=”8″]


Duke foi adotado pelos Brousseaus quando tinha 6 anos. Até então, o simpático cachorro vivia em um canil. Desde que passou a viver com a nova família, ele sempre foi um animal amável e confiável. Mas especialmente nesta noite…

… aconteceu algo totalmente imprevisível: a pequena Harper estava deitada, enquanto Duke descansava no chão, próximo ao berço da bebê. De repente, Duke percebeu que a respiração de Harper foi ficando irregular e, por fim, que ela não estava mais conseguindo respirar.

Sabendo que algo estava errado, o cachorro foi correndo para o quarto dos pais de Harper, pulou na cama e os sacudiu até que ambos acordassem.

Imediatamente depois, correu para o quarto da bebê, alertando seus pais que ela estava em apuros. Por conta da incapacidade de respirar, a menina já estava roxa e todos temeram o pior. Os pais prestaram os primeiros socorros e chamara às pressas uma ambulância.

[adinserter block=”8″]

Por sorte, a pequena Harper voltou a respirar e uma tragédia foi evitada. Mas os verdadeiros salvadores não foram os paramédicos, tampouco os pais da menina, e sim Duke. As honras a quem as merece!

Veja o vídeo com a notícia completa sobre este caso (em inglês):

O cachorro, que no passado havia sido salvo da dura vida no canil, agora retribuía o favor salvando a vida da garota. Eu não conheço nenhuma forma melhor, seja entre os humanos ou os animais, de dizer OBRIGADO.