Este cavalo puxou a charrete até cair de exaustão. Foi então, que os turistas começaram a tirar fotos.

Atualizado em 20 Fevereiro, 2018

As charretes puxadas por cavalos em Manhattan (EUA) são umas das coisas preferidas pelos turistas que desejam aproveitar um tour pela cidade. Mas as condições sob as quais os cavalos trabalham também resultaram na pressão crescente para a cidade pôr um fim nessa prática. Um exemplo da dura realidade por trás dessa fachada idílica foi revelado quando um cavalo chamado Max entrou em colapso recentemente no meio da rua por exaustão. Fotos de Max deitado no asfalto na frente da carruagem mostram um cavalo que obviamente trabalhou além da conta.

As fotos foram tiradas por turistas que passavam pelo local…
[adinserter block=”1″]

Ativistas de um grupo chamado “NYCLASS” vêm tentando banir as charretes da cidade. Eles usam fotos perturbadoras como estas para chamar atenção para o sofrimento dos animais.
[adinserter block=”11″]

“Os cavalos não colapsam simplesmente. Algo aconteceu”, comentou John Collins, um porta-voz do grupo. “Eles devem conduzir uma investigação imediata sobre a saúde e histórico deste cavalo, inclusive deixando um veterinário independente examinar o animal”, ele adicionou.

O condutor da charrete, Chris Amanus, disse que Max havia recebido recentemente novas ferraduras e que elas provavelmente fizeram o cavalo tropeçar. Chris tem 20 anos de experiência conduzindo charretes e sabe que isso não é incomum. Ele também comentou que, após descansar por alguns minutos, Max conseguiu se levantar e que não tinha lesões por causa da queda.
[adinserter block=”10″]

Só podemos esperar que Max realmente não tenha se machucado e que receba o descanso – e ferraduras que lhe caibam melhor – que ele obviamente necessita.