Lisa Hansen dos Estados Unidos, teve um tipo de gravidez extremamente raro e complicado, com uma percentagem de acima de 50% deste tipo de gravidez um dos bebés terminar por nascer sem vida e um risco elevado para a mãe.
Estando grávida de gémeos Lisa é regularmente monitorizada e os médicos descobriram que os bebés são gémeos mono coriônicos e mono amniótico, ou seja, irmãos que vieram do mesmo zigoto e dividem a mesma placenta.
A obstetra e ginecologista de Lisa disse que nunca havia encontrado um caso como este na sua carreira, mas estava preparada para monitorar Lisa durante os longos meses de espera (ela esperava que conseguissem completar os nove meses).
Mesmo depois do ultrassom, e depois mais 30, os médicos não estavam certos sobre o sexo dos bebés, mas eles conseguiam ver que o cordão umbilical de um feto estava enrolado no pescoço do outro. Se algo não fosse feito imediatamente, ele poderia se asfixiar.
Lisa queria um parto natural, mas foi determinado que uma cesariana seria a opção mais segura para a mãe e as crianças. O marido dela apoiou sua decisão e lhe deu a força necessária para ela passar pelo bisturi, que, claro, já tem suas próprias complicações.
A operação foi um sucesso: a corajosa mãe superou o stress da situação e os bebés, River e Piper, nasceram bem e saudáveis. Porem sendo prematuros tiveram que passar seis semanas nos cuidados intensivos antes de poderem ir para casa com os pais.
Mas a alegria deles é contagiante.
Finalmente após 14 semanas, Lisa pode sair do hospital levando os seu dois milagres recém nascidos nos braços.
Estes dois lindos gémeos são inseparáveis e esperemos que assim seja para o resto das suas vidas
Abaixo pode ver em inglês o video da aventura emocionante desta família, desta mãe corajosa e os seus bebés:
A nossa gravidez de gémeos monozigoticos por reikoshayan
Esta história deste parto corajoso e deste bebés é um milagre, damos os parabéns a esta mãe e a toda a família Hansen, cada parto é uma experiência diferente, mas acreditamos que estes pais estejam extasiados por terem a oportunidade de, finalmente, segurar seus filhos nos braços. Dois bebés que vão ter uma conexão para alem do especial.
Deixe uma resposta