Esta rapariga tinha apenas 12 horas de vida quando recebeu esta visita no hospital. Eu mal consegui acreditar no que li no final desta história!

Esta é a história de Kia Lettice, uma rapariga australiana de 22 anos, que lutava contra o cancro de intestino quando recebeu terríveis noticias.
No Hospital do Príncipe de Gales, em Sidney, ela descobriu que, apesar da quimioterapia, o cancro tinha se espalhado e ela só tinha algumas horas de vida.

Uma de suas melhores amigas, Mahalia Murphy, decidiu fazer de tudo para que seus últimos momentos fossem tão maravilhosos quanto possível.

[adinserter block=”8″]

Então ela publicou no facebook um apelo louco e improvável:

“PEDIDO URGENTE!!! Me ajudem a dar forças para minha amiga? Ela está no Hospital Príncipe de Wales e tem aproximadamente 4 horas de vida devido a um cancro. Ela quer que Greg Inglis ou Beau Ryan venham visitá-la. Se todos puderem compartilhar isto ou entrar em contacto com eles por por mim, eu ficaria muito grata.”

Kia é uma grande fã de rugby: Greg Inglis e Beau Ryan são ambos grandes jogadores australianos de rugby, ainda que Ryan tenha se tornado agora um reporter desportivo amado por todos.

O apelo de Mahalia funcionou. Milhares de pessoas viram e compartilharam o vídeo. Em pouco tempo, ela recebeu uma resposta que quase a fez cair para trás: Beau Ryan escreveu que estava a caminho. E que chegaria ao hospital em duas horas.

[adinserter block=”8″]

Quando Mahalia contou-lhe o que iria acontecer, Kia arregalou os olhos e sorriu pela primeira vez desde que recebeu o último diagnóstico. Sua prima explicou: “Ela sempre assistia ao programa de TV Footy e dizia que ele era o ‘marido dos seus sonhos’.”

Ela tinha poucas horas de vida, mas, naquele momento, ela estava nas nuvens.

A foto que eles posteriormente colocaram no Facebook foi partilhada mais de 10 mil vezes em poucas horas, recebendo centenas de calorosas gratulações e desejos de recuperação. E a história não acaba aí.

Kia sobreviveu a essas horas e ainda estava viva o dia seguinte inteiro.

Pode não parecer muito, mas ela e seus entes queridos aproveitaram cada momento a mais que tiverem juntos. É incrível como uma pessoa pode fazer você se sentir melhor e o quão longe você pode chegar com um pouco de encorajamento.

Reacções positivas e afecto não fazem apenas o mundo girar, como também podem manter alguém vivo, mesmo que seja só por um dia mais.
Partilhe esta história de coragem e ajuda, para tornarmos o Mundo num lugar melhor.