A nova cápsula de cannabis é tão poderosa que poderia substituir analgésicos

A legalização da marijuana é um tema bastante debatido nos Estados Unidos hoje em dia. Muitos acreditam que esta possa trazer benefícios para a saúde e existem tantos que se opõem a ela. Mesmo que se tenha transformado uma indústria riquíssima nos EU.
[adinserter block=”8″]

Muitos de vós que ainda estão confusos sobre este tema, ainda podem mudar de ideia depois de ler isto. Estudos têm demonstrado que uma nova cápsula de cannabis poderia fornecer tanto alívio da dor como os analgésicos que são usados atualmente e, até mesmo substituí-los completamente!

Alívio da dor

A “Foria Relief Company” inventou um supositório vaginal que pode aliviar a dor de cólicas menstruais. O medicamente possui uma base aromática de manteiga de cacau pelo qual poderia substituir eficazmente o vicodin, midol e ibuprofeno.

O supositório vaginal funciona inserindo a cápsula na vagina e relaxando os músculos.  Usando flores de cannabis extraídas, ele contém exatamente 60mg de tetrahidrocannabinol (THC) e 10mg de canabidiol (CBD).

THC é um bloqueador de dor conhecido, enquanto CBD serve para a relaxar a pessoa. Estes dois combinam-se para relaxar os músculos, inibir espasmos e parar a inflamação. A melhor parte é que este medicamento não tem quaisquer propriedades psicoativas por isso não vai ficar drogado.

E depois?

Este tratamento é vendido somente na Califórnia, e não foi aprovado pela FDA.

Como sempre, nunca se esqueça de consultar o seu médico antes de decidir tentar este medicamento. Testes ainda estão em estágios iniciais, por isso é difícil dizer os prós e contras a longo prazo.

O maior benefício que este novo medicamento teria seria a substituição dos analgésicos usados atualmente, que são frequentemente abusados. Estima-se que 4,7 milhões de americanos dependem de analgésicos, onde 7% são considerados viciados. Uma vez que a cannabis não tem elementos viciantes conhecidos, seria uma substituição eficaz.

Os benefícios da cannabis como uma medicina alternativa ainda estão a ser testados, mas muitos dos seus aspectos positivos estão a começar a aparecer.

Não vai acontecer de um dia para o outro, mas é um tema que parece que ainda vai ficar aqui por uns tempos!