Este cão alerta esta mãe no meio da noite, e foi assim que salvou a vida do seu filho pequeno

Atualizado em 19 Dezembro, 2018

Jedi é um labrador de 4 anos, de Glendale, nos Estados Unidos. Mas este cãozinho tem uma habilidade extraordinária: ele salvou a vida desta criança, Luke Nuttall, 7 anos, todos os dias. A forma como este animal faz isso é incrível.

[adinserter block=”8″]

Para entender melhor esta história, teremos que voltar um pouco ao passado. Uma noite, Jedi se assustou e olhou em volta. Ele percebeu que Luke, que dormia profundamente ao lado dele, estava em estado crítico.


A mãe de Luke, Dorrie, também estava dormindo e não percebeu nada. Porém, a criança precisava desesperadamente de ajuda! Felizmente, Jedi pulou na cama da mãe e acordou-a com patadas, bem a tempo de evitar o pior.

Luke sofre de diabetes, por isso sua mãe logo imaginou qual poderia ser o problema. Ela então mediu a glicose e a pressão sanguínea do menino e viu que os resultados estavam muito baixos! Luke tem um aparelho que monitora continuamente os seus níveis de açúcar no sangue, mas Jedi foi muito mais rápido que a máquina! O cão percebeu antes o perigo.

[adinserter block=”8″]

O labrador pôde sentir as mudanças químicas no suor de Luke muito mais rápido do que o medidor, por isso ele foi capaz de alertar Dorrie a tempo. Jedi, na verdade, foi treinado como um cachorrinho de assistência médica.

Sempre que Jedi fareja algo errado com Luke, ele sabe que precisa levar um bastão colorido para Dorrie. Este é um sinal de que algo não está bem. Quando o açúcar no sangue do menino está muito alto, Jedi levanta a pata, quando está muito baixo, ele deita no chão.

[adinserter block=”8″]

O cão vem salvando a vida de Luke por 3 anos e, como recompensa por soar o alarme na hora certa, o labrador é presenteado com uma festinha. Ele recebe biscoitos, abraços e muitas brincadeiras.

Luke e Jedi têm o seu próprio Facebook. A mãe muitas vezes escreve sobre os desafios diários da vida de uma criança com uma doença crônica. O seu objetivo é alertar sobre a diabetes tipo 1, visto que 3 milhões de crianças e adultos nos Estados Unidos sofrem dessa enfermidade. Infelizmente, nem todo mundo tem um amigo como Jedi.

Estes dois formam uma equipe e tanto. Tomara que a cura seja encontrada logo para que Jedi e Luke sigam se divertindo juntos, mas, dessa vez, usando o bastão colorido apenas como um brinquedo qualquer.