Menina de 9 anos morre num terramoto mas o seu ultimo abraço salvou a vida da sua pequena irma

O terrível terremoto que atingiu a Itália, no dia 24 de Agosto de 2016, devastou completamente a cidade Pescara del Tronto, que fica a 150km a nordeste de Roma. Quem trabalhava no resgate ja estavam a trabalhar por algum tempo e não esperavam encontrar mais ninguém com vida, quando eles retiraram Giorgia Renaldo, uma menina de 4 anos, de debaixo de uma montanha de escombros – por incrível que pareça, ela ainda estava viva. Ela sobreviveu graças à sua irmã de 9 anos, Giulia, cujo corpo também foi retirado do local do desabamento. Giulia havia aninhado o corpo da irmã no seu quando o terremoto começou, sacrificando assim sua própria vida.

[adinserter block=”5″]
Um dos bombeiros que fizeram parte do resgate ficou tão comovido, que escreveu uma carta de despedida para a corajosa Giulia:

“Oi, querida.

Eu apenas ajudei os outros a tentarem te tirar daquela prisão de escombros. Desculpa eu ter chegado tão tarde. Tu já tinhas parado de respirar mas eu quero que saibas, daí de cima, que nós fizemos todos os possíveis para te salvar. Quando eu voltar para a minha casa, em Áquila, eu saberei que existe um anjo a olhar por mim no céu e, durante a noite, serás uma estrela brilhante. Adeus, Giulia, mesmo que nunca me tenhas conhecido, eu te amo.

Andrea”

Aqui está um vídeo do momento do resgate (o nome das meninas foi confundido pelos bombeiros):
[adinserter block=”3″]

Esta carta comovente apareceu primeiro em um jornal, e logo foi vista por toda a internet, onde o corajoso bombeiro levou o mundo inteiro às lágrimas. Desse jeito, ele também fez com que o sacrifício de Giulia nunca seja esquecido.