Atualizado em 29 Março, 2019
Bill Gates com certeza é rigoroso sobre como seus filhos usam a mesma tecnologia que ele ajudou a trazer para as massas.
Em uma entrevista recente , o magnata da tecnologia disse que seus filhos não tinham permissão para ter seu próprio celular até os 14 anos de idade.
Gates acrescentou que as crianças não podem ter celulares na mesa, mas podem usá-las para o dever de casa ou para estudar.
As crianças de Gates, agora com 20, 17 e 14 anos, estão todas acima da idade mínima para ter um celular, mas ainda estão proibidas de ter qualquer produto da Apple na casa – graças à longa rivalidade de Gates com o fundador da Apple, Steve Jobs.
De acordo com o relatório de 2016 “Crianças e Tecnologia: A Evolução dos Nativos Digitais de Hoje”, a idade média que uma criança recebe seu primeiro smartphone agora é de 10,3 anos.
[adinserter block=”8″]
“Acho que a idade vai se tornar ainda mais jovem, porque os pais estão a ficar cansados de entregar seus smartphones aos filhos”, disse Stacy DeBroff, executivo-chefe da Influence Central, ao jornal The New York Times.
James P. Steyer, diretor executivo da Common Sense Media, uma organização sem fins lucrativos que revisa conteúdo e produtos para famílias, também disse ao Times que também tem uma regra estrita para seus filhos quando se trata de celulares: eles ganham um quando começam escola e só quando eles provaram que eles têm contenção. “Não há duas crianças iguais e não há número mágico”, disse ele. “A idade de uma criança não é tão importante quanto sua própria responsabilidade ou nível de maturidade.”
Os pais da PBS também forneceram uma lista de perguntas que os pais deveriam responder antes de dar ao seu filho o primeiro telefone. Confira a lista inteira abaixo:
[adinserter block=”8″]
- Quão independentes são seus filhos?
- Seus filhos “precisam” estar em contato por razões de segurança – ou sociais?
- Quão responsáveis eles são?
- Eles podem ficar atrás do conceito de limites por minutos falados e aplicativos baixados?
- Eles podem ser confiáveis para não enviar mensagens de texto durante a aula, incomodar outras pessoas com suas conversas e usar as funções de texto, foto e vídeo com responsabilidade (e não para constranger ou incomodar outras pessoas)?
- Será que eles realmente precisam de um smartphone que também seja o dispositivo de música, um reprodutor portátil de filmes e jogos e um portal para a internet?
- Eles precisam de algo que forneça informações de localização a seus amigos – e talvez também a alguns estranhos -, como alguns dos novos aplicativos permitem?
- E você quer adicionar toda a despesa de novos planos de dados? (Tente manter a calma quando eles anunciam que o novo smartphone caiu no banheiro …)