Nossa humanidade sofreu, infelizmente, duas guerras mundiais que tiveram uma duração prolongada. Mas esses eventos, além de causar a morte de milhares de soldados e inocentes, também era pano de fundo de diversos experimentos médicos que foram encobertos por um longo tempo depois que a guerra terminou, mas pouco a pouco eles vieram à luz.
O Dr. Vladimir Demikhov era um especialista soviético que teve seu auge durante a Guerra Fria, que dividiu o mundo em dois pólos opostos. Embora fosse uma figura líder na especialidade de transplantes, ele fez alguns experimentos bastante criticáveis.
Especialmente a criação de um cachorro com DUAS CABEÇAS.
O Dr. John Conte, uma das autoridades mais influentes do mundo no transplante cardíaco, assegura que o trabalho de Demikhov foi “engenhoso” e provou que o “transplante era possível” graças a suas experiências na época, de acordo com o jornal britânico The Sun.
De acordo com os registros, Demikhov teria criado pelo menos 20 criaturas na Alemanha Oriental nos anos 50 e 60. Enquanto a maioria dos seus animais só tenha sobrevivido alguns dias, o mais impressionante foi aquele que conseguiu viver 29 dias.
[adinserter block=”8″]
O experimento que acabamos de ver foi feito em 1956 e o médico inseriu um cachorrinho de apenas 2 meses de idade na parte superior de um pastor alemão. O fornecimento de sangue dos animais foi combinado, enquanto ambos mantiveram seu próprio suprimento imunológico.
Para realizar esta façanha, Demikhov amputou a parte inferior do cachorro, o que significa que o animal manteve seu coração e seus pulmões. Os vasos sanguíneos vitais dos 2 cães foram expostos e costurados, enquanto suas vértebras foram unidas através de cabos de plástico.
[adinserter block=”8″]
Mas Demikhov e sua equipe não só se dedicaram a criar uma espécie de quimeras, mas também atribuíram o primeiro transplante de pulmão no mundo, bem como a primeira operação de circulação de artéria coronária em um animal.
Aqui você pode ver um registro de algumas gravações dos experimentos que ele fez durante os anos 50 e 60.
[adinserter block=”8″]