Cientistas afirmam que esta geração de Crianças estão “imersas numa cultura de desrespeito”

Atualizado em 14 Novembro, 2020

Sejamos honestos. Até mesmo a criança mais comportada teve algum tipo de colapso nuclear térmico em público. E muitos pais conhecem a vergonha e a vergonha que sentem quando as pessoas da vizinhança observam com desaprovação. Mas birras e mau comportamento são esperados em uma criança de 2 anos de idade. Eles são um espectáculo horripilante para testemunhar em uma criança mais velha e, aparentemente, os pediatras e o público estão vendo um comportamento cada vez mais agressivo e desrespeitoso em público.

O Dr. Leonard Sax observou isso em sua própria clínica. Ele descreve uma cena que ele testemunhou em sua própria clínica em um artigo no The Wall Street Journal:

“Kyle foi absorvido em um videogame em seu celular, então perguntei a sua mãe: ‘Há quanto tempo Kyle está com dor de barriga?’ Mamãe disse: ‘Estou pensando que já faz dois dias.’ Então Kyle respondeu: ‘Cale a boca , mãe. Você não sabe do que está falando. “E ele deu uma gargalhada, sem levantar os olhos do videogame. Kyle tem 10 anos.

Infelizmente, esse comportamento não é mais raro e se tornou quase comum, como o Dr. Sax continua explicando:

“Sou médico há 29 anos. Esse tipo de linguagem e comportamento de uma criança de 10 anos era muito raro nos anos 80 e 90. Teria sido incomum há uma década. É comum hoje em dia. As crianças americanas estão imersas em uma cultura de desrespeito: para pais, professores e uns aos outros. Eles aprendem da televisão, até mesmo no Disney Channel, onde os pais são retratados como ignorantes, fora de sintonia ou ausentes. Eles aprendem de celebridades ou da Internet. Eles aprendem das redes sociais. Eles ensinam um ao outro. Eles usam camisetas com slogans como “eu não sou tímida. Eu simplesmente não gosto de você ‘

O Dr. Sax descobriu que há crianças por aí que têm boas maneiras e respeitam as outras e ele recomenda algumas tácticas parentais que parecem funcionar:

Suas recomendações para fazer isso estão resumidas nos três pontos a seguir:

Coloque o bem-estar da família em primeiro lugar.
“Priorize a família. A refeição em família em casa é mais importante do que acumular atividades extracurriculares após a aula. Em vez de aumentar a auto-estima, ensine humildade ”.

Remova as distrações.
“Nenhuma tela quando você está com seu filho. Coloque seu celular longe. Nenhum dispositivo eletrônico na mesa de jantar. Ensine a arte da conversa cara a cara. ”


Bata o pé e mantenha a sua posição.

“Se você vai fazer uma mudança, não seja sutil. O Dia de Ano Novo é tão bom quanto qualquer outro para se sentar com seus filhos e explicar que haverá algumas mudanças nesta casa: mudanças na maneira como falamos, em como nos comportamos, em como nos tratamos uns aos outros ”.

Eu aposto que cada um de nós testemunhou esse comportamento perturbador em uma criança com tanta clareza que a abordagem dos pais que usamos não está funcionando. Em vez de tentar ser um amigo para o seu filho, talvez seja hora de ensinar mais respeito pelos outros e criar os filhos para entender a importância da gentileza.

Por favor, partilhe este artigo nas redes sociais e compartilhe suas experiências e crenças dos pais para ajudarmos a todos os pais com as suas crianças!