Menina acordou com as pernas cobertas de hematomas. O motivo é chocante.

Atualizado em 17 Setembro, 2020

Esta menina de quatro anos de idade, quase perdeu as pernas quando estas ficaram pisadas depois dela contrair uma doença rara desencadeada por varicela.

Bo August, de Worcester, passou dois meses e meio no hospital e foi submetida a três enxertos de pele depois apanhar uma doença que normalmente é inofensiva . A menina foi diagnosticada com uma doença rara chamada púrpura fulminante , que foi provocada por um ataque de varicela.

Os médicos disseram que os anticorpos divulgados pelo seu corpo para lutar contra varicela causou uma deficiência de uma proteína chamada ‘S’ , o que levou a seu sangue não ser capaz de coagular correctamente.

Isto ocorreu em Fevereiro de 2015, ela teve varicela e seus pais, Julia e Dan, a princípio, não suspeitaram de nada. Mas pouco tempo depois, eles notaram que a menina estava tendo problemas para andar.

No hospital eles diagnosticam Bo com uma doença rara: Púrpura Fulminante. Esta é uma desordem trombótica aguda que pode se manifestar como pontos de sangue, hematoma e descoloração da pele, resultando em coágulos de sangue, que no pior dos casos, pode levar à morte em poucas horas.

“Eu perguntei ao médico se ela corria risco de morte, e ele respondeu que ela corria risco de morrer ou de perder as pernas”, disse a mãe de Bo.

A menina teve de tomar 12 diferentes medicamentos, várias transfusões de plasma e três enxertos de pele.

Bo passou 10 semanas no hospital, usou cadeira de rodas, e teve até que reaprender a andar. Mas a menina alegre e amorosa sobreviveu à provação e conseguiu manter suas duas pernas. Ela vai, no entanto, lembrar da experiência traumática por muito tempo, e terá que usar meias de compressão por um ano.

“Eu quero alertar sobre esta doença, porque é o pesadelo de todos os pais serem avisados de que seu filho pode morrer ou perder alguma parte do corpo por causa da varicela”, disse a mãe de Bo.

Como resultado , a formação de coágulos de sangue podem formar no interior dos vasos sanguíneos da pele, resultando em necrose – a morte da carne . Seus pais, Julia e Dan , foram orientados a se preparar para uma possível amputação e até mesmo advertiu que a condição era risco de vida. Mas, felizmente , embora Bo foi forçada a aprender a andar novamente depois de estar em uma cadeira de rodas , ela já fez uma recuperação completa.

Enquanto isso, Bo está saudável mais uma vez e vai à creche normalmente. Ela tem tanta confiança em si mesma, que mostra a cicatrizes de suas pernas para os amigos. Os pais dela, no entanto, provavelmente nunca poderão esquecer o fato de que ela quase foi amputada, e tudo por causa de uma doença inofensiva da infância.

O QUE É púrpura fulminante?

images

Púrpura fulminante é uma síndrome rara, na qual a formação de coágulo sanguíneos nos vasos e tecido morre.

Ocorre geralmente em crianças, mas esta síndrome também tem sido observado em adultos.

Existem três formas desta doença que são classificados pelos diferentes maneiras ele é accionado.

Em primeiro lugar, purpura fulminante neonatal está associada com uma deficiência da proteína C e proteína S, bem como a antitrombina III, que todos ajuda a coagulação do sangue.

púrpura fulminante inexplicáveis é geralmente causada por uma doença que provoca febre, como varicela.

Ela se manifesta como descolorações ou hematomas vermelhos ou roxos formam na pele que não blanch quando a pressão é aplicada.
O terceiro e mais comum tipo de púrpura fulminante é a sua forma infecciosa.

A taxa de mortalidade tem diminuído com o melhor tratamento, cuidados de suporte, e novos tratamentos, mas continua a ser uma condição incapacitante que muitas vezes requerem grandes amputações.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*